Ouça a trilha de Léo e Bea:

Início > Resenhas > Livros e Atitudes

       

             Livros e Atitudes
Por Beatriz Gosmin
Gif



Título: Baby, você me ama
Autora: Thaty Furtado
Editora: Perse
Páginas: 253
Sinopse: Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter.
Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz.
Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora.
Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?

Baby você me ama é um livro que recebi de booktour, como já havia dito na caixinha de correio passada. O livro foi escrito pela autora Thaty Furtado, e ele é seu primeiro livro publicado.
A história é sobre Beatrice, que é chamada de Bea. Bea é uma garota de 17 anos ‘diferente’ das garotas ‘normais’, gosta de andar de skate, usar roupas largas e tênis. Lutadora de Kung Fú desde pequena, é vista como durona e já bateu em metade da escola.
Bea possui um irmão gêmeo, o Peter, e é visto por ela como o ‘sempre perfeito Peter’. E claro, como a maioria dos irmãos, eles implicam muito um com o outro.
Bea tem um ‘alarme para encrencas’ que a avisa quando algo vai dar errado (geralmente são os resultados de suas ações impensadas), e como ela sempre entra em confusão, o alarme meio que... ‘apita’ sempre.
Bea é totalmente desmiolada. Sério. Suas ações são de uma garota de 10 anos, fiquei absolutamente irritada com ela em 80% do livro. Tipo, ela arma um plano absolutamente maluco para conseguir conversar com um homem pelo qual se apaixonou à primeira vista, no caso o Léo, um homem cujo casamento está marcado e que possui 36 anos.
Acontece que a noiva de Léo foi viajar para a África a trabalho, e neste meio tempo, ou melhor, em apenas alguns dias, Beatrice decide hackear o email da mulher para mandar um email falando que ela não gosta mais dele e que não quer casar. Maluco? Provavelmente iria dar em confusão? Claro que sim. Mas ela faz mesmo assim.
E em apenas 2 dias de encontro dos dois eles já se tornam um casal (escondido) e o amor esquenta. Esquenta no sentido de sexo. Todos os dias. Ok.
Eu até torcia pelos dois, mas a Bea é MUITO irritante. Serio, acho que a autora quis enfatizar o quanto eles eram diferentes na idade tornando a Bea totalmente infantil e sem noção! Eu tenho dezessete anos e me senti irritada vendo as ações da personagem.
Ela fazia coisas do tipo:
 Beijar o amigo para fazer ciúmes para a garota que ele queria ficar (estando junto com o Léo! Ele vendo!)
 Pular numa piscina sem saber nadar (oh amor, me salve!)
 Fazer o melhor amigo dar uma de bandido para ela salvar seu amor com golpes de kung fú
 Destruir um casamento porque ela tem certeza que o cara que conheceu a 1 dia a ama (como assim?)
E tem mais coisas, bem bobinhas sabe? A história do livro é interessante, porém foi mal formulada. Acho que nenhuma garota se identificaria com a personagem, o que é trágico tendo em vista que eles são um dos motivos para alguém gostar de um livro.
A capa do livro é linda, mas a revisão estava terrível. No meio das páginas a fonte mudava, havia frases sem terminar e muito erro de digitação! Infelizmente isso também pesou para eu dar apenas 2 estrelas para ele, tornando-o uma história/livro regular.
Não é um livro ruim que você vai realmente odiar, como disse, a história é bacana, mas infelizmente os pontos negativos pesaram muito.
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios