Ouça a trilha de Léo e Bea:

Início > Resenhas > Ofício dos Livros

       

            Ofício dos Livros
Por Ana Luiza Rosa





Boa tarde!
 Estou animada, e acho que essa semana vamos ter muitas postagens, rs. Então se segurem! Mais uma resenha de livro das nossas raízes saindo do forno, espero que gostem!



OBRA NACIONAL
Nota:  
Título: Baby, Você Me Ama
Autora: Thaty Furtado
Editora: Publicação Independente
Páginas: 254
Links: Skoob | Facebook | Blog | Comprar
Sinopse: Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias.  Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter.
Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz.
Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. 
Afinal, é uma lutadora.
Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?

*pode haver spoilers

Beatrice é uma jovem que acaba de fazer 17 anos, completamente diferente - não só pelo fato de gostar de coisas como roupas 'largadas', andar de skate e lutar Kung Fu - das garotas dessa idade que costumamos conhecer. Desde pequena ela tem afinidade para fazer amizade com os homens, porque vivia na roda dos amigos de seu irmão gêmeoPeter - o filho nerd e queridinho dos pais.

Achei Benjamim um lixo - ponto, nada mais a declarar, Beni é aquele personagem que nos dá diarréia. rsrs - ainda bem que é ex da personagem principal. 

Gabriel - ou Gabe - é um amigo que penso que todas as meninas gostariam de ter, ele transpassa vários sentimentos e está sempre ao lado de Bea, a amizade deles é verdadeiramente forte, se ajudam sempre. Temos também Daniel, Eric e Amanda (que no começo achei chatinha, mas consegui mudar minha antipatia por ela).

" Somos dois recém-solteiros, sem nada melhor para fazer depois da escola - nem pense em dizer estudar - além de comer pipoca amanteigada e revezar o DVD player.
- Chocolate quente? - Pergunta a chocólatra da casa.
- Demorô."

Quando o irmão de Beatrice consegue uma entrevista para estágio em uma revista da qual admira, 'eles vão conhecer' o editor-chefe Leonardo Ortiz. E de repente ela se vê surpresa quando percebe o quanto a aparência, tipo físico, jeitos e etc, deixa-a sem fôlego. Mas tudo tem um porém, Leonardo está noivo e pronto para pedir sua namorada de anos, Bárbara para assumirem um compromisso mais sério, o casamento.

Quero destacar também Adam - que me rendeu boas risadas - e Isis, irmãos de Léo, seus amigos e sua mãe -Theresa. É tão vivo o sentimento e a personalidade colocada neles, na verdade não são personagens, são como algumas pessoas que convivemos e temos em nossa vida!

Bea está disposta a fazer de tudo para conquistar Léo, e mesmo com suas estrepolias, malucas - bom, ela é uma caçadora nata de confusões - parece que os ventos vão soprar a seu favor. Enfim, não quero entregar o enredo, pois tudo me cativou bastante!

" Em meio as frases de sedução, sinto seu coração batendo rápido, no mesmo ritmo que o meu, sob a camisa transparente. E nada por baixo.
- Leonardo... - Adoro o som do meu nome na voz dela, que interrompe a cantoria. Sua técnica, deu tão certo que minhas pálpebras fecharam-se como que por reflexo. Pisco, vendo-a satisfeita por ter minha atenção total - Quantas vezes você fez amor numa piscina?"

A autora trabalhou muito bem na narrativa em primeira pessoa, intercalada entre os pontos de vista dos protagonistas, também aparecem trechos da narração que não pode ser feita pelos mesmos, falando sobre os outros personagens. Eu gostei bastante da capa, apesar de não ter exatamente esta cena na história, os gestos e ações fazem todo o sentido. E pelo que vi, a última revisão que o livro teve e rotoque na capa (embora visto por foto), deram mais charme!

Thaty criou para nós uma história simples, que pode acontecer - e que acredito que é uma realidade hoje em dia, relacionamentos com idades diferentes - nas melhores famílias rsrs. Mas acima de tudo, senti muito fervor no que ela escreve, é apaixonante! Pena Baby,Você Me Ama não ser mais grossinho :(

Eu sou muito loira, haha (conta a novidade ¬¬) e não 'pesquei bem' o final, mas espero que tenha uma continuação. Gente, sério, gostaria mesmo de ter feito uma resenha à altura, porque gostei demais da obra, só que eu não sei mais o que falar sem estragar a surpresa. E quero que alguma editora acorde e publique este livro maravilhoso, porque é só o que está faltando, uma edição supimpa, o resto está garantido! Se eu recomendo? É ÓBVIO! Faço questão de um na minha estante. 
  



Eu quero agradecer à autora, por ter aceitado a participação do meu blog no Book Tour, porque pra mim sinceramente, foi um presente conhecer o livro e escrita de Thaty Furtado. *-*




 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios