Ouça a trilha de Léo e Bea:

Início > Resenhas > It Cultura

       

                It Cultura
Por Kel Costa e Mayara Pongitori 


Baby, Você Me Ama, de Jasmine Bree
Editora: Clube de Autores
Número de páginas: 304
Onde comprar: Clube de Autores
Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter.Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz.Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora.Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?
Classificação
O livro tem uma história simples e leve, divertida e encantadora.


Quando Kel começou a leitura de Baby, Você Me Ama, não sabia muito bem o que esperar da história, até porque estava com um pé atrás pelo fato de uma menina de 17 anos se relacionar com um cara de 36. Mas se surpreendeu.
Para May, quem leu Desculpa Se Te Chamo de Amor, do autor italiano Federico Moccia irá identificar-se bastante com a história criada por Jasmine. Diferente de Federico, a autora brasileira deu a seu romance um tom mais adolescente, o que pode agradar mais facilmente os leitores mais jovens e adultos.
Bea é essa menina que quer a todo custo impressionar o seu objeto de desejo e ela consegue. Acho que ela foi imatura em algumas escolhas, mas acho que todos nós na adolescência agimos um pouco por impulso, então torna a personagem bem real.
Ela é super moleca, inconseqüente e está disposta a enfrentar tudo e todos pela sua paixão. A adolescente tem dificuldade de fazer amizade com outras garotas, e seu círculo de amizades é formado por meninos que a adoram e farão tudo por ela, e vice-versa.
É unânime: as duas adoraram o Leo desde o início, com aquele seu charme de homem mais velho, com seriedade – adoramos! Kel se identificou bastante com essa relação por já ter passado por algo bem parecido na questão de idades, quando tinha seus lindos 18 anos. Agradou bastante a forma como a autora pincelou na história as enormes diferenças entre os dois, tanto na rotina quanto na própria personalidade.
E que diferenças! Bea age por impulsos, faz o que tem vontade e é feliz assim. O cara dos sonhos dela ainda tenta fugir do que vem sentindo por ela mas é impossível não se deixar influenciar pela vivacidade adolescente. O cara fará coisas que ele nunca imaginou fazer, tudo para deixá-la feliz, e ainda, para ele ser feliz.
A autora deixou a narrativa mais fluida e abrangente ao usar a troca aleatória dos pontos de vista. O leitor tem que ter fôlego para acompanhar os pensamentos rápidos de Bea; ela é como todo adolescente, com uma mente em ebulição.
Não é uma história profunda, mas bem divertida e ao pegar o livro, esse era o propósito. Talvez Jasmine pudesse ter aprofundado mais a relação deles ou ter desenvolvido um pouco mais o início da paquera, mas de qualquer forma é um bom livro e está recomendado.
Outros pontos super positivos e, que farão os leitores se divertirem, são as referências feitas com nomes conhecidos, como Beatles – que Bea desconhece (!) -, e Bella de Twilight – essa marcou, e as resenhista são más e não contarão como foi.
A capa é super fofa, retrata bem o ambiente onde se passa a história e é preciso dar os créditos para Jasmine, pois ela quem fez a capa. A diagramação não é das melhores, mas a autora já havia avisado que estaria dessa forma e já consertou tudo no site onde o livro é confeccionado e vendido, prova disso é que o número de páginas da nova edição diminuiu.
Jasmine Bree é uma jovem e talentosa autora nacional, que tem um futuro brilhante pela frente. Acreditamos em seu potencial.
| Postado por Kel e May |
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios