Ouça a trilha de Léo e Bea:

Início > Resenhas > Viaje na Leitura

       

            Viaje na Leitura
Por Andressa Leite




Livro: Baby, Você Me Ama
Autor:  Thaty Furtado
Categoria:  Romance | Literatura Nacional
Páginas: 253
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  


Sinopse: Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter.
Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz.
Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora. Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?


Beatriz é uma adolescente impulsiva que usa calça de skatista e não sabe andar de salto. Seus melhore amigos são homens, luta Kung Fu e tem um irmão-gêmeo, o Peter. Só que de parecido eles não possuem nada.   
 Peter é o típico “certinho”, estudioso e responsável, o oposto de Bea.
Ele quer se tornar um jornalista e resolve tentar um estágio em uma revista, a que mais gosta e sonha em trabalhar.
O Editor, Leonardo Oriz está prestes a se casar, quer dizer falta algum tempo e por obra do destino ou não, ele e Bea se encontram e ai tudo sai do caminho planejado por ele.
Esse livro é de um book tour que estou participando. A própria autora que organizou e escolheu alguns blogs para lerem e resenharem seu livro.
Li ele em uma tarde apenas e a leitura foi muito gostosa de fazer, o livro é muito bom mesmo e a história me encantou.  É um romance leve e divertido.
Beatriz é uma personagem muito bem construída, sabem, os medos da adolescência, aquelas tantas perguntas que fazemos? (deixa me incluir também). Então você vai se identificar bastante com o livro, pois ela passa por tudo isso e muito mais. Fora que ela é uma chocólatra de carteirinha, OMG! Como essa menina gosta de chocolate.
Quando li a sinopse até pensei que o fato de Leonardo ser bem mais velho que Bea, ele tem 36 e ela 17, seria o impedimento da felicidade deles, pois vamos falar à verdade que quando vemos um casal com uma grande diferença de idade, logo muitos imaginam que o mais velho tem dinheiro, as pessoas enfrentam com preconceito esse tipo de relação, mas isso nem pesou tanto no conflito. Bea às vezes é muito impulsiva e irresponsável, mas a gente a perdoa, pois ela vai aprender sozinha que mexer com o destino e tentar modificá-lo a sua maneira pode ser um pouco perigoso.
A única coisa que me incomodou foi ela ter tentado mudar para impressionar. Sou totalmente contra isso, prezo pela verdade absoluta na hora de conquistarmos alguém, pois imagina sustentar uma mentira por toda a vida.
Leonardo é o típico adulto responsável, um workaholic, um viciado em trabalho que vê sua relação com a Bea uma coisa arriscada demais, mas ao mesmo tempo uma coisa muito boa, um resgate da sua juventude, uma maneira de sair da rotina, porque como vocês bem sabem queridos leitores as maiorias das coisas boas que acontecem em nossas vidas não são necessariamente fruto de um planejamento, afinal ninguém sabe o que pode acontecer nas nossas vidas amanhã.
Há alguns erros de ortografia, mas nada alarmante, o livro é produção independente da autora que está tentando a publicação. Gostei muito mesmo da foto da capa, muito lindo o casal se divertindo, combinou muito com a história. Outro ponto também são os assuntos atuais que são citados no livro como Bella Swan e outros.
Então leiam, leiam e leiam!
Visitem o blog da Autora e a página do livro e leiam as resenhas dos outros blogs participantes também, até mais!

Ah! Leiam aqui o primeiro capítulo!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios